Você pode curar a sua Vida 
Sua Auto confiança muda tudo
Sua Auto confiança muda tudo

Você sabia que um dos principais motivos para o descontentamento, o desânimo e a sensação de frustração é devido à baixa auto-estima? Sim, o fato de você se considerar um perdedor, um sujeito destinado ao fracasso, incapaz de ter sucesso e, além de tudo, de aparência pouco atraente, pode de empurrar para o fundo do poço. É preciso elevar a auto-estima, o que pode acontecer com fatos circunstanciais — como um nova conquista amorosa ou uma promoção no trabalho. Mas quem tem baixa auto-estima encontra muito mais dificuldade para ser favorecido pelas circunstâncias. Aprenda, aqui, seis dicas para melhorar sua auto-estima.

1- Faça uma lista dos seus pontos fortes e fracos. Mas com dez itens. Isso mesmo, dez. Se você tiver dificuldades de entrar dez pontos fortes, a sua auto-estima está mesmo baixa. Mas tente forçando um pouco. Lembre-se de tudo que aconteceu no passado que possa ser adicionado na lista. O primeiro passo para melhorar sua auto-estima é saber diagnosticar-se.

2- Defina expectativas reais na sua vida. Tornar-se um milionário da noite para o dia é real? Não. Pense de maneira equilibrada e faça uma lista daquilo que você deseja e realmente pode conseguir. Em todos os campos, inclusive amoroso e profissional.Quando você determina objetivos realistas, deixa de se cobrar por não conseguir atender suas expectativas ideais. E isso melhora a auto-estima.

3- Esqueça a perfeição. Ninguém é perfeito. Mesmo. Não há emprego perfeito, mulher perfeita, filhos perfeitos, corpo perfeito. A idéia da perfeição vem da mídia, dos filmes, da TV. Ela não existe. Atenha-se ao que de fato você construiu na vida e valorize, sem levar em conta se foi fácil ou não. É o momento de correr algum risco, explorar as possibilidades. Como, por exemplo, mudar as atividades, conhecer novas pessoas, se dedicar a novos prazeres. Mudar de ambiente é uma ótima maneira de ganhar novas perspectivas.

4- Perdoe-se. Os erros que você cometeu no passado podem não ter sido erros. É relativo. Mas se foram mesmo, é com eles que aprendemos. Se você acha que está errando agora, pense bem. Serão erros mesmo ou tentativas de acertar? Seja como for, lembre-se que você sempre pode tomar o caminho certo quando reconhece que está errado.

5- Não faça comparações. O seu amigo tem um emprego melhor? O seu vizinho tem uma mulher linda? O seu primo tem 5 mil amigos no Facebook? E daí? Quem disse que eles são felizes como você imagina. Todos temos problemas. A sua realidade não é pior, nem melhor, do que a dos outros. É a sua realidade. Lide com ela. Aprenda a curtir o que você tem e você poderá ter muito mais.

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Você escolhe
Você acha que essa radio combina com o site
SIM
NÃO
Ver Resultados

Rating: 3.1/5 (8 votos)




ONLINE
1




Partilhe esta Página